EDUCON – Treinamentos e Cursos

A Prefeitura de Ubá, por meio da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, aderiu ao Projeto Escola Federativa do Governo Federal, com objetivo de trazer novos conhecimentos aos servidores públicos, com intuito de facilitar o desenvolvimento das atividades rotineiras. Essa adesão consiste em uma plataforma agregadora de conteúdo didático por meio da qual o Governo Federal, de forma gratuita, disponibiliza cursos, seminários e outras atividades para capacitar agentes municipais em todo o Brasil.

A Divisão de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria de Administração, através de sua plataforma EDUCON será o canal de interlocução e fortalecimento dessa parceria como forma de facilitar o processo de capacitação.

O Governo Federal criou a “Trilha de Conhecimento Básica”, composta por cinco cursos, os quais darão a oportunidade de os servidores conhecerem as atividades administrativas de um município e os princípios e valores que as regem.

1° Passo

Gestão da Informação e Documentação – Conceitos Básicos em Gestão Documental

Carga horária: 20h

2° Passo

Políticas Públicas e Governo Local

Carga horária: 40h

3° Passo

Nova lei de Licitação e Contratos: Aspectos Gerais e Pontos de Atenção

Carga horária: 40h

4° Passo

Gestão Orçamentária e Financeira

Entidade certificadora: Tribunal de Contas da União

Carga horária: 20h

5° Passo

Ética e Serviço Público

Carga horária: 20h

IMPORTANTE

Todos os novos servidores deverão participar do Curso “Trilha de Conhecimento Básica’. Essa capacitação será toda online, como carga horária de 130h, a ser realizada no período de 7 MESES após o início do exercício.  Os servidores deverão protocolar os certificados de conclusão dos cursos ATRAVÉS DO PROTOCOLO DO SERVIDOR (CLIQUE AQUI), pois estes farão parte do estágio probatório .

Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Divisão de Treinamento e Desenvolvimento
treinamento@uba.mg.gov.br